Antes feito que perfeito

Quem me conhece sabe que, há muitos (mesmo muitos) anos que digo: “um dia ainda vou escrever um livro!”

Sempre fui tímida, o que fazia de mim uma das, senão a, pessoa mais caladinha do grupo. No entanto, quando calhava de falar, de acordo com as reações das pessoas, eu até dizia umas coisas acertadas. Como a minha forma de expressão mais fluída sempre foi a escrita, era nesses momentos de saídas certeiras que eu dizia, em jeito de brincadeira: “um dia AINDA vou escrever um livro!”

Há uns anos fui apanhada de surpresa porque, embora estivesse a brincar, a frase que verbalizei foi: “um dia VOU escrever um livro!”. Só me apercebi da diferença depois de ter verbalizado as palavras e dei por mim a pensar que, se calhar, não era tão brincadeira assim. E a verdade é que, a partir desse instante, surgiu em mim um sentimento diferente. Ficou comigo uma sensação de, um dia, é mesmo algo que terei de fazer.

Só que o tempo vai passando, a vida vai acontecendo e, embora vá dando uns ligeiros toques na escrita e elaborando até alguns treinos (quem costuma ler as minhas mensagens sabe bem do que falo), vou sempre adiando… considerando que ainda não tenho em mim os conhecimentos e a bagagem suficientes para poder avançar e concretizar.

Por estes dias, tem-se tornado mais notória a sensação de que, o tal livro, terá mesmo de começar a nascer. É quase como se fizesse parte do meu Propósito de Vida. Contudo, apesar de muito presente, fui sempre olhando para essa sensação com um sentido dúbio… até ontem. Ontem, tive um momento em que senti com muita clareza: tenho de escrever.

Não fazia (faço) ideia de como começar e muito menos de como continuar mas, lembrei-me da frase “Antes feito que perfeito” e eis que aqui estou, quase a terminar, aquilo que talvez possa considerar, como o primeiro texto deste blog e quiçá, desse livro que quer nascer.

Fonte da imagem: https://northwestphotos.wordpress.com/2012/02/26/natures-imperfections/

Susana Martinho

Anúncios

2 thoughts on “Antes feito que perfeito

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s