Uma breve reflexão…

Já não escrevo um texto para o blogue há praticamente um mês.

Continuo a sentir o apelo de o fazer mas, necessito de encontrar/criar o meu espaço de tempo e disponibilidade para o fazer. E isso é algo que requer que escolhas sejam feitas e que haja Coragem para lidar/assumir as consequências dessas mesmas escolhas.

No passado dia 31 de Maio, partilhei uma breve reflexão na minha página de facebook. Hoje, estou a sentir que a devo partilhar aqui também. Por isso, cá fica ela:

É preciso Coragem para escolher o Amor sobre o medo!
Mesmo…

Principalmente naqueles momentos em que tudo no teu Ser te mostra que há um caminho que já não te serve e, mesmo assim, a voz do medo, que te quer prender à falsa ilusão da segurança que esse caminho poderia proporcionar, fala tão alto, que se torna quase ensurdecedora.

É preciso Coragem para escolher o Amor sobre o medo, porque isso implica escolher a nossa própria pessoa, a nossa essência, em primeiro lugar.

É preciso Coragem para escolher o Amor sobre o medo, porque isso implica dar um salto para o desconhecido. Um salto de .

E se dentro de ti soubesses que, dando esse salto, o chão acabaria por aparecer. Saltarias?

Olha à tua volta. Tens reparado nas evidências que a Vida tem colocado diante de ti, todos os dias e, por vezes, tantas vezes no mesmo dia?

Chega a ser impressionante a forma como a Vida comunica connosco e nós, por estarmos tão identificados com o medo, insistimos, de modo quase intransigente, em ignorá-la.

Ignoramos constantemente a voz da nossa Intuição. A voz da nossa Essência. Aquela voz que quer realmente a nossa felicidade e bem-estar. A voz de quem nos ama e nos chama para o Caminho do Amor. Essa voz que palpita dentro do teu peito e que te faz apenas um pedido: “Olha para mim! Escuta-me!”

Através do Jeffrey Allen, conheci uma frase que diz algo como: “Ouvir a voz da nossa intuição não é difícil. O difícil é escolher seguir o que ela diz.”

Essa escolha requer que cries Coragem. Por isso, até que ponto estás disposto a ser Corajoso, hoje?

Até que ponto estás disposto a dar esse salto que te coloca no Caminho do Amor? Até que ponto tens Coragem para ir ao encontro de Ti?

E pergunto a Ti, ao mesmo tempo que pergunto a mim, com a convicção de que, mesmo com o medo a querer entorpecer-me os sentidos, eu estou disposta a saltar. 

Eu entrego.
Eu confio.
Eu aceito.
Eu agradeço.
Obrigada!  

Pela Coragem de escolher o Caminho do Amor, com leveza.

Susana Martinho

Anúncios

2 thoughts on “Uma breve reflexão…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s